É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
De acordo com De Boni e Goldani (2007), na natureza, todos os sistemas buscam alcançar a maior estabilidade possível, árvores buscam ter raízes grandes e densas para lhe proporcionar estabilidade, a temperatura de um corpo mais quente é trocada com um corpo mais frio para atingir equilíbrio térmico, entre outros. Para os átomos não ocorre de forma diferente, a maior parte destes elementos não se apresentam isoladamente, mas sim ligados com outros átomos, atingindo assim uma configuração mais estável.
Um exemplo fundamental para nossa sobrevivência é o oxigênio, cuja combinação entre átomos do mesmo elemento formam O2 (oxigênio) e O3 (ozônio) ou se ligam a outros elementos formando diversas substâncias: CO (monóxido de carbono), CO2 (dióxido de carbono), H2O (água), SO2 (dióxido de enxofre). Neste ponto, é importante frisarmos que o elemento químico (O) não se encontra na natureza em sua forma elementar, pois ele não tem estabilidade (BIGATÃO, 2016).
Fonte: MARQUES, Paola dos Santos Gaschi; GODOI, Thiago Baldasso. Química Geral e Orgânica. Maringá-PR: Unicesumar, 2022.
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:

MAPA – FAR – FARMACOLOGIA APLICADA – 51_2025
Conforme as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial (2020), a hipertensão arterial (HA) uma doença crônica […]

MAPA – BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA – 51_2025
Nesta atividade MAPA, convidamos você a explorar a importância da biossegurança nas Unidades Básicas de […]

MAPA – BIO – HEMATOLOGIA CLÍNICA – 51_2025
As leucemias são tipos de câncer que afetam os glóbulos brancos, células responsáveis pela defesa […]
Deixe um comentário